ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:

POSTADO EM 31 mar 2021 · Administração

Responda aqui o Formulário de Sugestão Popular para Elaboração da LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2022

Preencha o questionário abaixo e participe você também da Gestão de Colinas do Sul – GO

A LDO – Lei de Diretrizes Orçamentárias é uma das principais peças de planejamento, sendo utilizada pelos Gestores Públicos para estabelecer as prioridades do Governo. Além disso, ela serve de base para a elaboração do PPA – Plano Plurianual que servirá para direcionar as ações da gestão pública municipal no decorrer dos próximos quatro anos.

Neste sentido, a participação da população nesta pesquisa irá nos ajudar a construir um
planejamento mais realista e assertivo.

Saiba o que é a LDO?

1. Orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).
2. Define prioridades e metas do governo para o período de um ano.
3. É elaborada à luz das metas estabelecidas no PPA, pelo Poder Executivo (prefeito e secretários) e deve ser enviada para o Poder Legislativo até o dia 15/04/21.

Veja, então, como as coisas acontecem

Na Câmara, os vereadores analisam, propõem emendas e modificações e votam até o dia 17/07/21. A Câmara reúne representantes de diversos partidos, concepções e demandas sociais, ao contrário do Executivo, que é a representação de um partido ou uma coligação. São os vereadores que trazem à discussão as necessidades e prioridades. Por meio dos vereadores e vereadoras é que se torna possível a maior intervenção da sociedade em geral.